Fazendo Tie Dye em casa

15:48 0 Comments A+ a-


Todas vocês já devem ter percebido que as cores vibrantes e o colorido estão super em alta, exemplo disso são os shorts coloridos – TIE DYE, quem assiste à novela SALVE JORGE deve ter reparado nos modelitos da Lourdinha personagem da Bruna Marquezine, ela sempre esta com um desses modelos (eu ameiii).

Aqui onde moro Ilha Solteira fim do mundo tentei achar um desses modelos de shorts, como não achei (isso aqui não e novidade), fui vasculhar na net algo que mostrasse o passo a passo, e como boa curiosa foi tentar fazer, e adivinhem!!! Ficou ótimo e bem mais barato do que si fosse comprado.

Vejam como eu fiz:

Material
  • Short jeans (aquele que você já se cansou)
  • Tintas para tecido (utilizei usei Tinge e Cor – Guarani)
  • Sal 
  • Colher de sopa
  • Água
  • Balde
  • Água sanitária

Modo de preparo:

Para melhor resultado, faca a descoloração do short (fiz um dia antes para melhor secagem). Coloque água ate metade de uma bacia e misture 300 ml de água sanitária (Qboa), deixe de molho por 1 hora. Caso necessário coloque um pouco mais de água sanitária e deixa de molho por mais tempo.

Encha uma panela de água e coloque uma colher de sopa de sal e deixe ferver, despeje a água fervente em um balde e misture com a tinta de sua preferencia (utilizei primeiro o turquesa), pegue o short e mergulhe somente a barra na água, deixe por 20 minutos, depois escorra bem o excesso da água para não correr o risco de escorre e manchar o resto do tecido.

Repita o mesmo processo com as outras cores escolhidas. Depois de tingir o short espere secar, para lava-lo com água e sabão em pó, assim sairá o excesso de tinta, deixe secar e estará pronto para uso.



Esse é o que eu fiz em casa, nas cores turquesa, maravilha e lilás.

Espero que tenham gostado, deixe suas opiniões nos comentários. 

Beijokss.