Trilogia Millennium

20:09 1 Comments A+ a-


Vocês já sabem que um dos meus passatempos favoritos é ler, e hoje a dica de leitura é a trilogia  Millennium, essa trilogia foi um Best-sellers em 2012. Vou relatar pra vocês um pouco sobre eles.

O primeiro livro da trilogia é o Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Retrata uma hacker, Lisbeth Salander e o jornalista Mickael Bomkvist, que começam a vasculha a escabrosa elite sueca.

A historia começa com o desaparecimento de uma jovem herdeira de um grande império, Harriet Vanger, foi dada como desaparecida ou morta décadas atras, sem deixar qualquer tipo de rastro. O patriarca da família Vanger, Henrik Vanger, passa receber uma flor emoldurada do mesmo tipo de presente de Harriet lhe dava, antes de ser dada como desaparecida ou morta como pensava o patriarca.

Henrik contrata Mickael Blomkvist para dar andamento as investigações particular sobre Harriet; Mickael por sua vez, foi condenado por difamação contra o magnata Wennerstrom, preocupado como isso poderá atingir a credibilidade de sua sua revisa Millennium, decide aceitar  prestar serviço para Henrik Vanger, que em troca daria proteção e provas contra Wennerstrom.

Lisbeth Salander, dona de uma mente incrível para busca de dados e tecnologia em geral, passa a ajudar Mickael Bolmkvist, os dois juntos seguem a trilha de segredos e crueldade do clã industrial, indo a fundo sobre o desaparecimento de Harriet.

O que Mickael não sabe e nem de longe imagina, é o que está por trás Salander, uma garota com sérios problemas de violência sexual.

A Menina Que Brincava Com Fogo – Millennium 2.

Lisbeth Salander aparenta ser uma garota frágil, mas ao contrario disso, é determinada, ardilosa, perita nas artimanhas de ciberpirataria e táticas de pugilismo (ataca com precisão quando ameaçada).

Mickael Blomkvist não procura apenas um furo, mas gosta de desenterrar crimes desconhecidos pela sociedade sueca, praticados por jornalista renomados, magistrados corruptos e lobos em pele de cordeiro. Um desses tantos, está o atual tutor de Salander, que foi morto a tiros, na mesma noite houve mais dois assassinatos de dois cordeiros, um jornalista e uma criminologista que estavam preste a denunciar uma rede de trafico de mulheres. O que surpreende Mickael, é que as digitais de Lisbeth estão na arma do crime, que foi usada nos três homicídios. Lisbeth decide fugir ao saber que está sendo acusada pelos assassinatos, a moça fica escondida reunindo provas para provar sua inoscência, e desmascarar a corja dos culpados que estão por traz disso e querem apagá-la.

Blomkvist para pagar o favor que Salander lhe fez um dia, tenta encontrá-la para ajudar, pois sozinha o resultado pode ser lamentável.

A Rainha Do Castelo De Ar – Millennium 3.

O ultimo livro da trilogia, mas não o menos importante, traz o desfecho para essa história eletrizante, que deixa os personagens marcados na memória.

Mickael Blomkvist descobriu a podridão que estava por de trás da sociedade sueca, conseguiu desvendar o que estava por de trás de Salader, e dos crimes que foram cometidos e passados a ela.

Salander se recuperou dos ataques que sofreu, que colocou sua vida a beira da morte, conseguiu a tao desejada liberdade moral e social.
E a revista Millennium, depois de sobreviver ao caso Wennerstrom e ganhar reconhecimento, ficou nas primeiras prateleiras e foi campeão de vendas pelo estado da suécia.

É isso pessoal, espero que gostem dessa dica de leitura, e ainda tem os filmes, que são bons.

Beijokss.

1 comentários:

Write comentários
29 de janeiro de 2013 20:49 delete

Oi flor, amei seu blog. Estou seguindo, segue o meu também! http://pfontinne.blogspot.com.br/

Reply
avatar