Um dos meus hobbies

16:52 0 Comments A+ a-

Mamis e eu
Uma das coisas que e adoro fazer nas horas vagas é ler, acho que isso eu herdei da minha mamis, e olha que eu detestava isso, achava que isso era perda de tempo, que tinha ficar sentada lendo?!, Ate que num belo dia de sol a professora de português disse que tínhamos que ler um livro para fazer a prova do bimestre, eu e metade da sala de aula achamos um reclamamos ate dizer chega, mas como já tinha bagunçado bastante, precisava de nota, então lá fui eu ler o bendito livro ‘ A Moreninha’ – Joaquim Manuel de Macedo, e pra minha surpresa não é que eu gostei de ler, e desde então eu to sempre em bibliotecas e livraria.

Se deixar eu passo horas na biblioteca, as bibliotecárias ate estranham quando fico um tempo ser aparecer por lá. Interessante é que por mais que a tecnologia esteja tomando o lugar dos livros em pesquisas e informação, ler pode ser uma terapia, sem contar o tanto que se aprende o tanto que aumenta o conhecimento.

Eu pelo menos vou de um século que já foi esquecido ao atual, da riqueza a pobreza, e para vários lugares lindos e charmosos, entre as linhas e por varias paginas; e sabe o que é melhor de tudo isso? Não é caro e todos podem fazer o mesmo. Para quem gosta de ler mais de uma vez a mesma obra, vale a pena investir comprando livros, montar uma biblioteca em casa (um dia eu terei a minha).

Ultimamente tenho gostado mais dos livros de investigação, ação policial, mistérios, coisas do gênero, mas como boa garota que sou não dispenso um bom e velho romance.

Tai uma dica pra quem não sabe como ocupar as horas vagas, a boa e velha leitura, não esqueça pode ser de graça é barato e pode ser muito divertido.

Beijokss.