Quite de manicure - Beleza e saúde andam juntas

15:20 0 Comments A+ a-

Uma das maiores vaidades femininas semanais, são as unhas. Cada coleção lançada corremos para a loja de cosméticos, e compramos um vidrinho de cada cor.


O que as clientes não podem deixar de lado são os quites de manicure particular, e as manicures tem que incentivar suas clientes de ter seu próprio quite, porém os quites não se limitam apenas nos alicates, espátulas e os objetos descartáveis como palitos e lixas, agora até os esmaltes fazem parte do quite.


Aqui perto da minha cidade, em Rio Preto, foi feito um estudo científico que comprovou que a química que tem nos esmaltes não são o suficientes para matar bactérias, como fungos por exemplo. Sei que muitas manicures ou até mesmo as clientes, achavam que ao esmaltar as unhas e colocar o pincel de volta no vidrinho, as bactérias morriam, mas não é isso que acontece, nas cores escuras como vermelho, a bactéria resiste por mais tempo, nas cores claras são mais fácil de matá-las, mas leva um tempo, quando o esmalte é novo a bactéria também resiste por menos tempo.

Ao esmaltar as unhas comece pelas saudáveis, deixe por último a que estiver doente, assim não irá correr o risco de contaminar as outras. Se possível procure um pedólogo ele saberá qual o melhor tratamento.


Então mulherada, quando for fazer as unhas comece a levar seu quite, com os esmaltes incluído, desde a base ao extra brilho, se puder evitar de emprestar é melhor.

Essa é uma dica não só de beleza, mas principalmente de saúde, afinal, o que adianta ser ou estar linda e esconder doenças?

Beijokss.