Como limpar jaquetas de couro sem estragá-las

15:02 0 Comments A+ a-

Mais uma super dica, que dá até pra economizar um bom dinheiro, e vale tanto para os homens como para as mulheres, já que está super fácil de ter acesso e tenho certeza de que possuem alguma peça no guarda roupa de couro.


Sei que mesmo com preços mais acessíveis, o couro ainda continua um tanto caro, e quem tem uma jaqueta por exemplo, tem medo de limpá-la em casa, afinal é uma peça "fina" que requer cuidados.

Primeira dica, nunca guarde sua peça em sacola plástica, sei que isso é um costume de muitos, mas pode deixá-las com umidade, assim desencadeando o processo de mofo, no caso das jaquetas, deixe-as em um ambiente seco e fresco, no meu caso deixo pendurada em um cabide perto das outras blusas de frio sou muito friorenta, assim sempre está ventilando. 


Caso precise de lavagem, leve a uma boa lavanderia, lá eles terão os produtos para cada tipo de couro, mas se está apertada na grana, dá pra fazer uma boa limpeza em casa, sem ser a lavagem.

Se estiver com manchas ou alguma sujeirinha do dia a dia, use um pano úmido e nada de água corrente, caso necessário repita o mesmo procedimento umas duas vezes, mas se o pano ficar sujo troque-o para não passar sujeira ao couro, mesmo que use pouco a jaqueta ou a peça de couro, é interessante limpá-lo umas 3 vezes ao ano, para  ficar bom mesmo use um produto para couro, algumas pessoas usam creme hidratante corporal, caso queira fazer o teste, o creme tem que ser branco e com cheiro bem suave.

Se você mesmo com essas dicas tem medo de estragar sua peça, então não corra o risco e leve-a em uma boa lavandeira.

Beijokss.