Salvando batons e gloss

17:04 0 Comments A+ a-

Semana passada fiz um post explicando como salvar aquelas maquiagem que parece não ter mais salvação, agora vou falar como arrumar os batons que quebram, e aqueles gloss que estão pela metade mas que não conseguimos usá-los.


Particularmente prefiro os batons do que os gloss, mas às vezes uso dependendo da make que fizer. O fato é que quando um batom quebra é frustrante, ainda mais se nem foi usado, comigo isso acontece quando vou abri-lo, ou ao usá-lo na correria.

Antes o jeito era usar com pincel ou jogar fora, mas calma meninas, agora é só ter alguns objetos que dá pra salvar seu amigo de bolsa, o batom ou o gloss.

Pro batom basta ter um isqueiro, e a parte que quebrou. Com o isqueiro você irá esquentar o toquinho que ficou na embalagem, quando ele querer derreter grude a parte que quebrou, segure por um tempo, e pronto!


Para as que preferem o gloss, é terrível quando ele está quase acabando, mas ainda dá pra ser usado e você não consegue.

Ferva um pouco de água e coloque o gloss dentro de uma vasilha com a água fervente, depois de uns 5 minutos, o gloss ficará mole, e assim vai ficar fácil ao despejar o líquido dentro de um potinho redondo, esse você poderá achar em lojas de aviamentos ou papelarias.




Após isso sorria, pois seu gloss foi recuperado, e seu batom restaurado.

Aproveitem as dicas!

Beijokss.