Outubro rosa: A batalha contra o câncer

08:31 0 Comments A+ a-

Estamos em outubro, um mês lindo pois é o da primavera, mas também é um mês muito importante para as mulheres: Mês Rosa Internacional.


Você sabe o que significa isso? É o combate contra o câncer de mama, ultimamente essa triste doença está atingindo até mesmo as mulheres mais jovens, algumas conseguem a cura, outras por não fazerem o exame e descobrirem a doença já avançada infelizmente não tiveram a mesma sorte.

O que quero destacar hoje é que há vários tipos de câncer, e muitos deles nos afetam, por isso é muito importante estar em dia com a saúde.

Minha família infelizmente teve e tem vários casos de câncer, por isso não vacilo, faço exames pelo menos uma vez por ano. Como ainda não tenho idade pra fazer o exame de mama, faço o auto exame que os médicos ensinam nos postos de saúde, assim qualquer coisa de estranho que sinto corro pro médico.


Aqui na região onde moro tem o hospital de câncer de Barretos, ele é conhecido no país todo, fui la algumas vezes como acompanhante, nunca tinha visto um hospital como aquele, mesmo que seja um lugar "triste", a recepção de todos os que trabalham lá é diferenciado, eles são super amorosos, atenciosos, tratam os pacientes como se fosse parte da família deles.


Outra coisa que é impressionante, é a limpeza de cada cantinho do hospital, e olha que são várias alas, vários departamentos, mas por onde andar e por mais que seja triste ver a doença tão de perto, é gratificante ver que há ainda lugares no Brasil que a saúde é levada a sério, independentemente de condições financeiras, pois em Barretos é recebido centenas de paciente diariamente do país inteiro.

É isso mulherada! Cuidem-se por vocês primeiramente, e depois por aqueles que as amam.


Beijokss.