Respeito e Amigos Homoafetivos

08:26 0 Comments A+ a-


Semana passada tive uma palestra na faculdade sobre um tema que ainda é delicado de ser abordado, o relacionamento homoafetivo.


Tenho amigos que são gays ou lésbicas, e achei que nunca aceitaria essas pessoas perto de mim, e hoje para falar a verdade amo eles.

A palestra serviu para tirar várias dúvidas de alguns alunos, como a adoção por casais homoafetivos, qual a melhor idade ou momento para assumir a sexualidade para a família e sociedade, como lidar com o preconceito, como fazer valer seus direitos entre outras coisas.


Já tinha em meu pensamento que o respeito é a base de tudo para uma boa convivência entre amigos e sociedade, agora mais do que nunca vejo que sem essa qualidade o mundo não vai para frente. Sei que tem muitas pessoas que não aceita as opções do próximo, e assim também não respeita; no meu caso, passei a respeitar as decisões e opções dos outros, e dessa forma tenho amigos homoafetivos.

Confesso que eles não contaram pra mim a opção sexual deles, mas por saber respeitar o espaço do próximo e saber que ninguém tem o direito de julgar ninguém, tomei a coragem e perguntei sobre a opção sexual deles, e deixei claro que não me importava com isso, que eles podiam e podem confiar em mim, pois sei que eles são muito julgados pelo preconceito, e que precisam de amigos que não os julgam, mas que eles possam desabafar, confiar, e que os mesmos sejam sinceros e os respeitem.


Esse é meu ponto de vista, ou seja, o respeito é a base de tudo na vida, se você não o tem por si próprio, não terá pelo próximo, e essas pessoas também merece respeito, se você não aceita a opção delas, direto seu, mas respeito é dever de todos!

Beijokss.