Backup – cópia segura do seu celular

22:19 0 Comments A+ a-

Ultimamente estou falando muito sobre moda e suas tendências, mas hoje vamos bater um papo sobre tecnologia, mais especificamente sobre backup de celular.


Você vai trocar de celular, mais especificamente um Android, Windows Phone ou iOS, ai você se pergunta: como é que faço para não perder tudo o que tenho na memória do celular? A resposta é bem simples: faça uma cópia ou backup!


Para quem tem um Windows Phone, é só ir em configurações>backup, tudo será salvo em seu Dropbox, desde histórica de chamadas a tela de bloqueio.


Como vocês sabem, ah um tempo atrás tive o aparelho da Motorola, modelo Razer D1, sistema Android. Porém antes de trocar de aparelho, e antes ver que perdi tudo e arrancar os cabelos, fiz uma cópia de tudo que tinha nele, desde contatos ate as fotos, fiz do modo convencional mesmo, pelo cabo do celular, salvei as cópias no pc e no Google drive (nuvem).


Agora com o sistema iOS o backup fica mais fácil, pois o próprio aparelho – iPhone tem a opção de backup, e tudo fica guardado no iCloud – a nuvem do iPhone; é necessário acesso a rede Wi-Fi. 


Confesso que quando tinha um Andoid era mais relaxada, agora com o iOS não posso dizer que tenho preguiça rsrs, porém para algumas coisas no iPhone tive muita facilidade em aprender algumas coisas, e outras ainda apanho um pouco, nessas horas chamo meu nerd mais lindo da minha vida – Alex Palombo!

Espero que as dicas sejam de ajuda para quem ainda está perdido ou que irá trocar de aparelho.

Beijokss.