SAIAS: qual modelo combina com você

10:08 0 Comments A+ a-

Olá meninas Chics! Neste post vamos conversar sobre uma peça que tenho certeza de que toda mulher tem no guarda roupa: SAIA!


Essa peça além de ser muito antiga e bem conhecida entro nós mulheres, é super feminina e chic; muitos modelos tiveram uma pequena mudança que valoriza ainda mais o corpo feminino.

Vejo qual combina com seu corpo e estilo!

SAIA PLISSADA: ideal para mulheres de quadril estreito, pois com o volume do plissado aumento o volume da região; mulheres de quadril largo nem pensar. Use com blusas mais sequinhas, ou de algodão, combine com sapatilhas, ou, com blusas de seda e salto alto.



SAIA LONGA: ficam ótimas em mulheres altas, essas podem abusar de estampas, cores e volume; para as mais baixas e com o quadril mais largo o mais indicado são os modelos mais fluidos lisos (sem pregas, franzidos), e de preferencia cores escuras, as mais baixas podem apostar também na cintura alta e casaquinhos ou jaquetas mais curtas, pois alonga a silhueta.
PARA: ampulheta, triangulo, triangulo invertido, retângulo e oval.


Mulheres altas
Mulheres baixas
SAIA GODÊ: valoriza muito a mulher mais reta, pois cria o desenho de cintura e quadril, esqueça as blusas volumosas, caso o contrário será um enorme exagero. O look formado por esse modelo de saia é ótimo para eventos chics.
PARA: retângulo e triangulo invertido.


SAIA LÁPIS: quanto mais justa a saia for, melhor fica em quem tem menos quadril, pois marca o corpo, porém para as mais avantajadas no quadril, prefiram o corte mais reto, mais solto e menos afunilado na barra. Abuse dos saltos altos!
PARA: ampulheta e retângulo.


SAIA EVASÊ: modelo super feminino dos anos 60, que valoriza a cintura e disfarça os quadris avantajados; para as que estiverem acima do peso, esse modelo é uma ótima posta. Abuse das blusas românticas, blazer de sarja ou jaquetinhas de couro.
PARA: ampulheta, oval, triangulo invertido, triangulo e retângulo.


SAIA MIDI: com um comprimento mais comportado, use-a se você faz o tipo moderna, pois ela tem um toque retrô, caso o contrário poderá ficar antiquada; fica ótimo em quem tem as pernas longas, elas ajudam a disfarçar.
PARA: retângulo, triangulo e triangulo invertido.


MINISSAIA: a mais sensual dos modelos, e super indicada para quem tem as pernas bem delineadas; combinação de look para balada, porém abuse de blusas mais comportadas, assim dará um equilíbrio, já que a saia é curta.
PARA: retângulo, ampulheta, triangulo, triangulo invertido. 


SAIA BALONÊ: evite os modelos muito volumosos para não dar ar de infantil, nada de cores delicadas, prefira as cores adultas; fica ótima para balada.
PARA: retângulo e triangulo invertido.


SAIA TULIPA: para quem quer disfarçar o quadril, esse modelo é mara, pois é acinturada e levemente fechada na barra, para quem tem as pernas finas use-a mais curta.
PARA: retângulo e triangulo invertido.


Agora que já sabemos qual modelo certo para cada tipo de corpo, é só obter a sua para ficar mais chic e feminina!

Beikoss.