Como limpar as escovas de cabelo?

10:55 0 Comments A+ a-


Acharam que havia esquecido de vocês? Pois estamos de volta! Como dizem por ai, o Brasil só começa depois do carnaval, então vamos lá!

O papo hoje será sobre higiene das escovas de cabelos, até esses dias atrás estava pensando em como iria limpar as minhas, as coitadas já estavam oleosas por conta dos resíduos dos produtos que uso nos cabelos.


Muitas de nós apenas tiraram os fios que ficam grudados nas cerdas da escova, isso resolve apenas para a escovação ficar mais fácil, sem que as madeixas grudem ou quebrem na escova, porém depois de certo tempo de uso a escova vai criando uma crosta, isso são os resíduos dos produtos que usamos nos fios, dependendo do tempo de uso da escova as cerdas vão ficando brancas, que nojo!


Pode parecer que não, mas isso é bem comum, pois muitas pessoas não sabem o melhor jeito de limpar as escovas sem danificá-las, então vamos à limpeza!

Como as minhas não chegaram a ficar brancas, apenas lavei com shampoo neutro Johnson, água corrente e um pincel, esses que usamos para pintar cabelo, mas que esteja limpo. Depois de retirar os cabelos que ficam na escova com um pente fino, as coloquei de baixo da agua corrente, e coloquei sobre elas um pouco de shampoo, com o pincel limpo (também lavado com o shampoo) passei a esfrega-lo entre as cerdas com o pincel em diagonal, enxaguei e fiz o mesmo processo, agora com o pincel em horizontal, enxaguei novamente em abundante agua, e sobre uma toalha deixei no sol para secar.






Se as suas escovas estiverem muito sujas, comas cerdas brancas, lave como citado acima, e deixe de molho na agua com bicarbonato, por 1 hora, ou escalde com agua fervente. 

Se nem assim sua escova ficar limpa, jogue fora e compre uma nova, pois nem seus cabelos merecem algo sujo e nojento!

Espero que gostem da dica, e você como limpa suas escovas?

Deixe nos comentários!

Beijokss.