Como limpar sapatos?

11:19 0 Comments A+ a-

O que você faz quando aquele sapato que você tanto gosta, ou que pagou o olho da cara está sujo? Joga na água? Coloca na máquina de lavar? O que fazer?


Nada de desespero, pois a solução é super fácil e rápida! O único material que arrisco a colocar debaixo d’água é o de plástico, e mesmo assim só molho, para não correr o risco de descolar.

No mercado da sapataria há vários tipos de materiais, e tudo isso é para chamar atenção de nós consumidoras, que não resistimos há um belo par de sapatos, ainda mais se for nova coleção ou estiver em promoção que palavra linda!; ainda sobre os materiais... Cada fabricante coloca na caixa do sapato a forma correta de limpeza para que o produto dure mais, e continue com a mesma aparência, parece que não, mas seguir essas instruções aumenta a durabilidade do sapato.


A maioria dos fabricantes recomenda usar uma esponja úmida e sabão neutro, com a esponja úmida e com um pouco do sabão neutro, passe na superfície do sapato, não precisa força apenas de uma leve esfregada, com um pano seco e limpo, passe na mesma superfície que passou a esponja, assim o pano irá absorver o excesso do sabão que ficar, faça esse processo umas 2 vezes, e por ultimo deixe o sapato “tomar ar fresco” na sombra por umas 3 horas, casa ainda esteja úmido, deixe até você ter a certeza que está seco. Guarde no lugar de costume e certifique-se que esteja limpo.


Particularmente sempre deixo o sapato que usei fora da caixa, assim ele toma ar e evita fungos ou odores desagradáveis que normalmente não percebemos, mas sempre suamos os pés, e por estarem úmidos a facilidade de proliferação de fungos ou bactérias é maior, e assim você fica vulnerável a ter uma micose ou chulé ninguém merece.


Viu como é fácil manter seu tesouro limpo e bem cuidado?!


Como você mantém limpo seu lindo sapato? Deixe nos comentários.

Beijokss.