Vacina contra o HPV - Prevenção contra o Câncer do Colo de Útero

15:47 0 Comments A+ a-


Achou que havia me esquecido da continuação do papo sobra à saúde feminina né? Pois aqui estou novamente!
Agora sim vamos conversar sobre a vacina HPV; no ultimo post falamos da doença colo de Útero, como se manifesta, os sintomas, como se contrai o vírus, e os cuidados a serem tomados.


Para aqueles que ainda não sabem, a vacina contra o vírus HPV é apenas para as meninas de 11 aos 13 anos durante o ano de 2014, elas receberam as duas primeiras doses necessárias, a segunda dose é dada após 6 meses da aplicação da dose inicial; em 2015 há a possibilidade da faixa etária ser ampliada para as pré adolescentes entre 9 e 11 anos.

Há pessoas que acham que essa vacina não terá eficácia, no entanto é a primeira vez que a população brasileira tem acesso gratuito à vacina, e seria burrice com o perdão da palavra não aproveitar essa oportunidade.


É cada vez mais comum ouvirmos que a faixa etária de garotas que tem a vida sexual ativa vem sendo menor, por isso que a vacina é em pré adolescentes, pois a eficácia e a proteção é maior.

Meninas não se enganem que ao tomar a vacina vocês estão livres de doenças, muito pelo o contrário, a vacina é como uma prevenção, mas cada organismo é um organismo, por tanto tem que continuar cuidando-se; e pais não sejam tão cabeças duras ao achar que a atitude do governo é um empurrão para que suas filhas comecem cedo com a vida sexual, a instrução sobre isso vem de dentro de casa, e se as amam levem-nas para a vacinação, não custa nada ter uma proteção a mais!


A saúde vem sempre em primeiro lugar!


Bijokss.