Violência Sexual - Eu não mereço ser estuprada

16:39 0 Comments A+ a-


Todo o mundo viu as matérias que saiu nos jornais sobre as pesquisa de violência sexual contra as mulheres, é absurdo os dados, mais absurdo ainda é ver que as próprias mulheres que deveriam ser contra isso, apoiam pensamentos como esses... Que decepção!


Ate hoje nunca tinha ouvido uma mulher dizer que o gênero feminino tem culpa de ser atacada e violentada, pelas roupas que vestem ou pelo comportamento.


O povo brasileiro que tenta crescer em tantos aspectos fracassa toda vez que demonstra preconceito, não pense você que o preconceito é apenas sobre raça, religião ou orientação sexual, é discriminação taxar outra pessoa pelo modo em que está vestida ou pelo seu comportamento, pois por trás desses estereótipos há pessoas humanas com direitos e deveres e que talvez com alguma dificuldade da vida, ou apenas usa a roupa que gosta, pois vamos combinar pessoal o clima no país é muito quente, e é impossível não ver milhares de mulheres com roupas curtas ou decotadas, e muitas das vezes são mulheres de respeito que apenas estão curtindo o momento de folga, e por conta de um pedaço de pano curto ela merece ser violentada?! Infelizmente esse é um pensamento machista, e mais triste ainda é ver que boa parte das entrevistadas da pesquisa são mulheres.


Um agressor não escolhe as vitimas pelas roupas ou comportamento, escolhe pelas circunstancias que o favorecem, como lugar, vulnerabilidade da vitima e o psicológico da mesma; o agressor prefere lugares pouco iluminado e frequentado, analisa se a vitima está sozinha, e se já tem contato com a mesma, estuda o seu psicológico, assim fica mais fácil da própria vitima achar que ela é a culpada.


Se você foi agredida ou violentada, se conhece alguém que passou ou passa por isso peça ajuda e proteção, denuncie e Disk n° 180 , a lei está ao seu lado.

Uma vitima de violência sexual NUNCA é a culpada, sempre será a VITIMA!

Beijokss.