Esfoliação Corporal Caseira

17:32 0 Comments A+ a-

Ola lindezas! Tudo bem com vocês? Já estão se preparando pro jogo do Brasil amanha? Haha... mas hoje o assunto é outro: Como vocês estão cuidando da pele? 

Quando chega nesse tempo frio, nos encapotamos de roupa, nem pensamos em shorts, saias... E ai começa a aparecer os tão temidos pelos encravados, bolinhas na pele, ate mesmo a aparência fica com aspecto desbotado, e o que fazer?

Normalmente costumo fazer esfoliação caseira, tento sempre fazer a cada 15 dias; para fazer a esfoliação uso um creme corporal e misturo com fubá, não gosto muito de usar açúcar, a medida da mistura vai de acordo com cada parte do corpo, se você for fazer no corpo inteiro aumenta-se a medida, se não diminua.


Entre esses 15 dias faço o uso da esponja vegetal, uso durante o banho mesmo, de forma circular, mas sem colocar muita força, para não machucar a pele.


Após esse processo, vem a parte da hidratação, use a abuse dos cremes corporais de sua preferência, caso não saiba o que escolher, de preferência pelos que são a base óleo de amêndoas.


Para quem preferir comprar os cremes proprios de esfoliação, o mercado esta repleto de variedades, indico o Nativa - O Boticário, Racco.




O melhor dessa dica, é ver de pois sua pele linda e saudável, e poder aproveitar bem o verão deixando ela a mostra!


Beijokss.