Quando o esmalte muda de composição

15:08 0 Comments A+ a-

Olá chiquezas!!

O que fazer quando aquele esmalte que adoramos fica estranho? 

Quando se tem pouco esmalte, isso é mais difícil de acontecer, mas quando se tem muito (mais de 30), esse problema é inevitável.


Com certeza você já viu esmalte ficar assim, mas sabe o que é isso e porque acontece?


Isso dá-se o nome de Decantado, é quando os componentes mais fortes da mistura ficam embaixo, e os mais fracos em cima, dando  impressão de ser uma agua; ocorre quando o esmalte fica sem uso por algum tempo ou quando não movimentado. Mas não se desespere! Não precisa jogar o esmalte fora, é só dar uma boa chacoalhada e esperar um tempo para usá-lo, assim não corre o risco de fazer bolinhas. Esse fato indesejável acontece com qualquer marca, importada ou nacional.

E o que dizer quando eles ficam esbranquiçados?


Acontece mais com esmaltes cremosos, o pigmento branco é mais denso e se separa mais fácil dos outros componentes; pode continuar usando-os, de uma boa sacudida no vidrinho e mexa o esmalte com algum utensilio, se for usá-lo em seguida, de um tempo para não correr o risco de fazer bolinhas.


Os esmaltes que costumam ter esses problemas são os Ana Hickmann, Impala, Risque, Avon, os da Colorama costumam a ficar decantado e não esbranquiçado.

Seu esmalte tem alguma reação estranha, quais são?

Deixe os comentários.

Beijokss.