O que é transição capilar?

10:19 0 Comments A+ a-


Olá lindezas da minha vida! Vocês sabem o que significa transição capilar?

Há alguns dias atrás contei para vocês que comecei a minha transição capilar, porem antes de tomar coragem não sabia como fazê-la, começar e nem o que significa essas duas palavras, por tanto vamos aprender juntas o significado e segredo para que isso funcione!

O que percebi para que a transição capilar realmente funcione e tenha um resulto mais do que esperado, é a aceitação. Como assim? A decisão de passar pelo processo é apenas sua, não depende de ninguém, apenas de você! Claro que elogios ou criticas farão a diferença na autoestima, porem lembre-se sempre que precisará de paciência e muita, porque o processo é longo, às vezes difícil, mas não impossível.


O fato de querer ter os fios naturais, sem química alisante assusta no começo, e conforme os fios forem crescendo a diferença de textura vão aparecendo cada vez mais (transição capilar), os meus por exemplos, estão com 6 dedos naturais, ou seja metade cacheando e metade com progressiva. Já fiz um corte por esses dias, mas foi antes de decidir abandonar a química alisante, quando fizer o big shop mostro pra vocês.

Pra quem tem pressa o jeito mais rápido e radical é o big chop, ou grande corte. Wy sua louca é isso que to pensando? Exatamente essa que você está pensando! Passar a máquina nas madeixas ou as tesouras bem rentes ao couro cabeludo, eliminando os fios quimicamente alisados, para que nasçam novos cacheados, virgens e saudáveis. Mas a atitude exige uma coragem que muitas mulheres não têm e, se esse é o seu caso sim, é o meu!, será preciso paciência para descobrir o que é a transição capilar juro que to tentando.


Lindezas quando digo sobre paciência, não é apenas sobre o crescimento, pois isso sempre soube que requer tempo, então nem penso muito nessa parte do processo; porem a paciência aqui entra os cuidados dobrados que os fios vão precisar, digamos que é um cuidado dobrado, pois os fios terão texturas misturadas - partes cacheadas ou crespas e com as pontas ainda alisadas, muitas vezes danificadas. Nesse caso, será preciso investir tempo para descobrir e para praticar métodos de igualar as texturas e tratar os fios ressecados e desgastados pelo procedimento invasivos

Blogueira Duda Fernandes - Pretty Poison - Minha inspiração!
Força de vontade é a chave para encarar um bom tempo de duas texturas diferentes bem aí, em cima da sua ou minha cabeça!

Beijokss.