Transição capilar - voltando aos cachos!

10:08 12 Comments A+ a-


Olá lindezas! Tudo bem com vocês? 

Amores tomei uma decisão que requer muito esforço da minha parte, voltar a ter meus cachos, ou seja, transição capilar! Isso mesmo meu cabelo não é liso natural, é progressiva, costumo retoca-la duas a três vezes por anos, porem alguns fatores me fizeram querer parar.

Sempre gostei dos meus cachos, nunca achei ruim o tempo que eles tomam, porque requer cuidado dobrado, alisei pelo fato de ficar mais pratico e de querer mudança, e fiquei nessa por 4 anos. Mas porque voltar aos cachos? Além da saudade, cansei de ser escrava do alisante, não apenas pelo fato de ficar presa a isso, mas o preço não estava ajudando, o que foi meu maior incentivo hehe.

Com Progressiva já vencida, mas os fios escovados
Faz 07 meses a ultima vez que fiz a escova progressiva, não posso reclamar do procedimento, gosto muito do produto, não agredia tanto os fios e tinha a durabilidade esperada. Conforme os fios foram crescendo fui mantendo eles na escova e chapinha ate decidir o que fazer da vida, cheguei a marcar pra retocar a raiz, porem fui vendo os cachos se formarem novamente e juntou com o marido - “porque não deixa secar naturalmente? Fica sem escovar, você fica diferente com ele assim (cacheado)”, acho que foi o click que faltava, porque nessa transição de textura tem os dias de desespero quando não sabe mais que produto usar, se vai conseguir, ou de simplesmente não se achar bonita.
Nas fotos a progressiva esta mais que vencida rsrs
Achei varias blogueiras que passaram pela transição capilar, e ao ler ou ver os relatos delas deu mais força pra continuar, então se você ta pensando em ter os cachinhos de volta, vamos mudar juntas? Os produtos que for usando e que realmente funcionar compartilharei aqui com vocês ta?

Agora é força na peruca! Haha.

Beijokss.

12 comentários

Write comentários
17 de fevereiro de 2016 11:24 delete

Lindo seus cabelos, amo cachos.
Tem post novo no meu blog. Te aguardo lá.
PS: A empresa do post está fechando parcerias com blogs, se tiver interesse, confere lá ok. É só entrar e fazer seu cadastro.
BLOG: Estilo.Quem tem?
Se puder me ajudar e votar no blog Estilo. Quem tem neste site AQUI agradeço de coração. Obrigadinha.

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2016 18:09 delete

Nunca alisei meus cabelos, mas já fiz algumas maluquices com pinturas. Apesar de como mulher achar super legal e apoiar as mudanças, acho que quando se trata de cabelo, o natural é sempre o melhor, claro que estou falando aqui em relação a textura, porque brincar com as cores acho que é muito bom e válido para todos.
E eu AMO meus cachos, ultimamente estou cuidando melhor deles, por causa das maluquices que fiz com pinturas, e por ele ser muito fino, perdi um pouco de textura e estou tratando para recuperar a beleza completa de mais jovem.
Vale a pena, quando ele estiver como antes vc não vai se arrepender!

http://tpminterrompida.com.br/

Reply
avatar
17 de fevereiro de 2016 21:36 delete

Linda adorei o blog e o look, visita meu blog tbm
www.haynhenemartins.com.br

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 07:49 delete

Já usei várias tinturas também, e ainda uso. Na verdade já usei várias químicas, por isso acho ele até forte, e claro que sempre cuidei pra não danificar alem do "normal", mas agora o cuidado será dobrado pra ter o resultado esperado. Não vejo a hora de tê-los normais novamente! Bj

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2016 07:50 delete

Obrigada amore, vou visitá-lo com prazer! Bjs

Reply
avatar
VouArrasar
AUTHOR
18 de fevereiro de 2016 13:27 delete

Flor indiquei você no Premio Dardos também ♥
yeahvouarrasar.blogspot.com

Reply
avatar
Marilia Luz
AUTHOR
19 de fevereiro de 2016 13:42 delete

Parabéns pela iniciativa e coragem flor, na minha opinião você esta muito mais bonita natural do que alisada :D Beijoos :*

lacinhorosa.com

Reply
avatar
19 de fevereiro de 2016 13:45 delete

Amore muito obrigada mesmo pelo elogio, ajuda tanto a continuar! Bjs

Reply
avatar