Alimentação Pré e Pós-treino

13:30 6 Comments A+ a-


Olá minhas lindezaaas!!

Faz um tempinho que não trago nada para vocês sobre academia, hoje a dica é sobre alimentação pré e pós-treino, porem antes, vou deixar claro que não sou expert nisso, treinei por algum tempo, fiz algumas mudanças alimentares, relaxei e retomei esse ano, portanto, voltei a fase de adequações. Mas vamos ao que interessa!!

Quem pensa que para queimar calorias antes na academia tem que ir de estomago vazio, esta completamente e muitíssimo enganado! Nosso corpo precisa de energia, e a fonte de energia esta nos alimentos, mas não qualquer tipo de alimentos. Para alimentação pré e pós-treino o consumo de proteínas e carboidratos devem ser priorizados, para que aumente o desempenho muscular.

Pré-treino

Para que o treino renda e no final tenha a sensação de dever cumprido, o “aluno” precisa consumir alimentos que sejam ricos em fontes de carboidratos. O carboidrato serve para qualquer tipo de treino (aeróbico e musculação/queima de calorias ou ganho de massa).

Você deve estar pensando que sou louca, porque todos dizem que carboidratos engordam, e concordo com você, porem não é qualquer tipo de carboidrato que você irá ingerir e nem em excesso. Vamos colocar que os vilões aqui sejam os carboidratos simples (pão branco, biscoitos recheados, mel e açúcares), pois são ingeridos de forma rápida, dando fome mais rapidamente. Para o pré-treino o ideal é o consumo de carboidratos complexos (arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte, grãos), esses demoram mais a serem digeridos, dando “sustância” no treino, o que ajuda a evitar passar mal. 


Pós-treino

Você treinou, suou, queimou calorias como nunca na vida, e normalmente esta azul de fome (tão eu! Hahaha), agora nada de ficar sem comer para não perder o que gastou, agora é hora de você repor os nutrientes que foram perdidos, mas calma, não é sair comendo tudo o que vê pela frente, pois tudo o que for ingerido o organismo irá consumir em um piscar de olhos.

A alimentação pós-treino é tão importante quanto o pré-treino, pois agora você precisa recuperar os músculos, nesse caso aposte nos alimentos que sejam ricos em proteínas (frango, peixe, peito de peru, iogurte, quinoa).

Se você ta na correria como eu, sai do serviço, entra na academia, corre pra casa e ainda vai pra facul, precisa, além disso, recuperar as energias, tarefa nada fácil, porque além da alimentação o corpo pede pelo amor de deus uma cama hehe... Mas como não to podendo me dar ao luxo o jeito é focar na alimentação. Os alimentos que contem Ômega 3 são super indicados para a reposição de energia, assim também como as castanhas em geral, ovos caipira, peixes, linhaça dourada triturada, azeite extra virgem.


Não é fácil seguir tudo isso, mas não é missão impossível, tudo é questão de habito, depois que pega o ritmo você faz que nem sente. Espero poder ter ajudado a dar um up nos cuidados alimentares para não deixarem a peteca cair!

Beijokss.

6 comentários

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Carol
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5 de abril de 2016 13:53 delete

Adorei as dicas!! Sempre como uma fruta no pré e frango no pós (isso quando eu vou hehe).
Beijos
BlogCarolNM
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VouArrasar
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5 de abril de 2016 19:09 delete

Ótimas dicas, adoramos, arrasou flor ♥
yeahvouarrasar.blogspot.com

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6 de abril de 2016 09:15 delete

Que bom que gostou flor! Bj

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