Como acertar a cor da base

10:59 2 Comments A+ a-

Olá lindezas!!

Quem ai tem duvidas sobre qual a cor certa de base escolher, e onde testar? Já tive muito essas duvidas, e são mais frequentes do que muitos pensam. Ainda mais agora que várias marcas esta trazendo uma cartela de cores mais ampla e completa, acaba que ficamos perdidas né?! Então ai vai 5 dicas para ajuda-las com as duvidas.
1 Primeiro passo para acertar a cor da base?
Primeiro é escolher o tom: claro, médio ou escuro. Depois, o subtom: se é bege ou rosa.

2 Onde fazer o teste de cor?
Você deve testar a base no maxilar para comparar a cor do rosto com a cor do colo (nada de testar na mão ou no pescoço, que geralmente é mais claro). O mais importante é deixar a tonalidade dessas duas áreas uniforme.  Se o colo for mais escuro que o rosto, vale subir de um a dois tons a cor da base. Se o colo for muito mais escuro, suba de um a dois tons e ainda finalize com bronzer, fazendo o contorno em volta do rosto.


3 A cor pode ser escura, média ou clara?
Sim, o tom pode ser escuro, médio ou claro. Normalmente base: faço uma faixinha pra testar, pego um pouco do produto com o dedo, aplico e vejo se ele some na pele. A que mais desaparecer é o tom certo! Lembre-se de levar em consideração a cor do colo! Se ele estiver muito escuro, é preciso rever a base. Experimente duas cores, uma ao lado da outra, com bem pouco produto. Passo e espalho, sem tirar muito excesso para ver se consigo enxergar bem a tonalidade.

4 Subtom: amarelado, bege ou rosado? 
Corra pro espelho, pois é com a ajuda dele que saberá qual o seu subtom.  Ele pode ser mais para o bege ou para o rosa. Tem gente que é mais rosada e tem ascendência europeia, e o fundo da pele é rosa. Geralmente os brasileiros são mais amarelados ou oliva (eu), a grande parte, porque têm ascendência de índio, de oriental, de negro. Quem tem o rosto rosa e o colo rosa, usa a base rosa. Quem tem o rosto bege e o colo bege, usa a base bege.
5 E se você tem rosto bege e colo rosado?
Você sempre deve uniformizar o colo primeiro, porque é a parte maior que fica mais exposta. É ele que manda. Se o rosto for bege e o colo rosa, uniformiza tudo com rosa. Se for ao contrário (o rosto rosa e o colo bege), uniformize tudo com bege. O bege sempre vai dar uma quebrada no rosa e neutralizar. Se você é extremamente rosa (tem rosácea ou a pele sensível) é legal usar uma base bege para neutralizar o excesso de rosa (mesmo assim, a pele fica com fundinho rosa). Se tiver o colo rosa, não dá tanta diferença. Uniformizar é diferente de neutralizar. O bege neutraliza o rosa. Essa é a regra: sempre se basear na cor do colo, assim você não fica com cara de fantasma ou de frango torrado nas fotos rsrsrs.

Faça o teste se você aprendeu, caso tenha duvidas, peça ajuda a quem realmente entenda do assunto para não ter erros.

Beijokss.

2 comentários

Write comentários
VouArrasar
AUTHOR
15 de junho de 2016 19:58 delete

Adoramos o post ajudou muito. Arrasou flor ♥
Beijos
Vou Arrasar

Reply
avatar