Qual o seu tipo de cabelo?

10:46 8 Comments A+ a-

Olá lindezas!!

O papo hoje é sobre cachos, vocês sabem que estou na transição capilar, melhor dizendo, quase no final dela, pois já tem quase um ano!!! Que orgulho genteeee!!!

Acho que assim como eu, poucos pessoas sabem qual tipo de cacho tem, então vamos nos conhecer melhor. Na foto abaixo podemos ver os tipos de fios que temos no “mercado” rs.


Wy o que muda nos cuidados e dia a dia dos fios? Muita coisa amores parece que não, mas da uma boa diferença usar os produtos certos, como por exemplo, não deixa os fios pesados, sem brilho, oleoso, etc.

Olhas os tipos:

O tipo 2 é o liso texturizado, formando ondas ao longo dos fios e normalmente tem a raiz lisa. Resumindo é o truque que as estrelas usam com o babyliss e que nós simples mortais babamos.
Tipo 2A: Fino e leve, fácil de modelar, as ondas aparecem de foma sutil, com leve volume.

Tipo 2B: As ondas já ficam um pouco mais marcadas e o fio é um pouco mais grosso que o tipo anterior. Também é fácil de modelar e tente a ter um pouco de frizz. Usar produtos como pomadas e finalizadores ajudam a manter as ondas certinhas.

Tipo 2C: Fios grossos que já ganham cachos mais marcados, ao invés de apenas ondas. A raiz permanece mais lisa que o comprimento e é mais difícil modelar.

O tipo 3 é o que começa o reconhecimento dos cachos, mesmo que eles não começam desde a raiz.
Tipo 3A: É aquele cacheado com fios finos e mais lisos, que são mais soltos e fáceis de modelar e alisar, com bastante volume. Olha eu ai, mas o meu fio é mais grosso.

Tipo 3B: O cacho é mais definido e menor, normalmente dá mais trabalho na hora de fazer uma escova, por exemplo. Esse tipo já pede maior quantidade de produto pra manter a definição, e é ai que entram os cremes “mais fortes” ou mais concentrados.

Tipo 3C: Os São cachos menores, que lembram espirais como diz mamis, bolinha de binga e que pedem A hidratação mega poderosa! Porque quanto mais cacheado, mais difícil é para a oleosidade da raiz chegar até a ponta! A raiz desse cabelo tende a ser igual ao comprimento e até um pouco crespa.

O tipo 4 é mais conhecido como cabelo crespo ou afro, onde o cacho começa a se formar desde a raiz sem mudar de formato ao longo do comprimento e até mesmo quando está molhado.
Tipo 4A:  A raiz é mais crespa e os fios tem a textura mais grossa, não mudando muito a modelagem nem mesmo quando está molhado. Por isso, pra ele ficar mais definido é necessário investir muuuuuita em hidratação e produtos específicos.

Tipo 4B: Os cachos são menos definidos com o formato em Z. Normalmente é mais seco e difícil de manusear e os cachos não aparecem tanto. Pode abolir os pentes e escovas, e aderir os garfos, pois os fios começam crescer pra cima, mas conforme vai pesando, os cachos tendem a cair.

Tipo 4C: Quase não se percebem cachos, do tanto que eles são pequenos! Geralmente o formato em Z desse fio aparece mais nas pontas e na raiz não. Esse tipo de fio não pesa e por isso cresce pra cima, dando origem aos black powers maravilhosos que vemos por aí!

Depois dessa aula rsrs...O meu fica entre o 3A e o 3B, e qual o seu?

Beijokss.

8 comentários

Write comentários
Ágatha Alves
AUTHOR
9 de julho de 2016 11:45 delete

Saber o tipo do meu cabelo me ajudou muito a cuidar melhor dele. O meu é o tipo 3B com alguns cachos tipo 3C.
Existem produtos que se adequam melhor ao cabelo e tudo mais.
Beeeijo

Reply
avatar
VouArrasar
AUTHOR
10 de julho de 2016 14:02 delete

Que legal gostamos muito ♥
Beijos
Vou Arrasar

Reply
avatar
10 de julho de 2016 19:16 delete

A mim também ajudou muito flor! Bjss

Reply
avatar
Jessé Diniz
AUTHOR
11 de julho de 2016 04:33 delete

É muito bom saber qual o tipo do meu cabelo, pois isso me ajuda a cuidar melhor dele. O meu é algo entre o 4B e o 4C. Esse tipo de cabelo é lindo. Só precisa cuidar para não estragar, saber qual produto é recomendável usar, etc.

Reply
avatar
11 de julho de 2016 08:56 delete

O meu fica entre o 2A e o 2B as vezes quando ele está mais comprido chega no 2C, bom, em geral meu cabelo é louco, daqueles que tem vida própria rsrs
Sabe o que é interessante, só agora que ouvimoos falar dessa classificação, um tempo atras eu nem sabia que isso existia :)

Reply
avatar
11 de julho de 2016 09:48 delete

Sei bem como é cabelo com vida própria rsrs...Bj

Reply
avatar