Hidratação Recosntrutora capilar com gelatina

09:46 4 Comments A+ a-

Olá lindezas!!! Cade as viciadas em receitas caseiras capilares?

De um tempo pra cá ando testando algumas receitas caseiras de hidratação capilar, vamos começar a gelatina, que como está descrito abaixo, se encaixa na reconstrução. Como assim, gelatina?


Sei que muitas das cacheadas usam a gelatina para definir os cachos, e vamos combinar é uma mão na roda né! Porém, não foi essa tática que usei, dessa vez testei a gelatina para hidratação, como foi isso Wy?

Antes explicar o passo a passo, aqui vai uma breve explicação dos benefícios da gelatina para as madeixas. A gelatina como todos sabem é um alimento de origem animal, riquíssima em colágeno, que é extraído da pele, cartilagem e ossos de bois e outros animais, além do colágeno, a gelatina é rica em proteínas e aminoácidos, que são responsáveis pelo fortalecimento das unhas e cabelos, ajuda na firmeza da pele e manutenção dos ossos e articulações.  Mas calmem ai, isso não significa que é pra saírem por ai comendo gelatinas a rodo, tudo que é em excesso é prejudicial ok?


Como funciona nos fios? Na cabeleira, a gelatina ajuda na hidratação, elasticidade, fortalecimento dos fios e como consequência, no crescimento e definição dos cachos. Ficou com duvida se a gelatina age como hidratação ou reconstrução? Como hidratação, pois os fios não consegue absorver sozinho o colágeno, é necessários um “carro” para conduzi-lo.

Como usei? De forma bem simples, nada de anormal! Ingredientes: 3 colheres de creme de hidratação, 2 colheres de gelatina, 1 dedo de água e algum óleo de sua preferencia, como de uva por exemplo (usei uma colher de café de queratina liquida - resenha aqui). Sabem fazer gelatina? O processo é o mesmo, a diferença é a quantidade, por isso disse 1 dedo de água. Meça a água no recipiente que ira usar para fazer a misturinha; quando a gelatina estiver bem morna, quase fria, coloque o creme, usei o Garnier Fructis - Cachos Poderosos, misture bem, como os fios já lavados apenas com shampoo aplique a mistura mexa por mexa, deixe agir por 20 a 30 min, enxague bem, aplique o condicionador de costume, e finalize!


Me espantei com o resultado!! Meu cabelo ficou bem macio, com brilho e suuuuuper definido! Sem falar do Day Affter, do jeito que acordei, fui trabalhar, não fiz nadica de nada nele, e choveu de elogios de como estavam definidos! Em casa não fica sem gelatina, agora então... haha.

Beijokss.

4 comentários

Write comentários
Lee Olie
AUTHOR
16 de setembro de 2016 14:27 delete

Ah que bacana, não sabia que era bom para o cabelo, eu uso essa gelatina no rosto, ótimo para acabar com as espinhas.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/

Reply
avatar
16 de setembro de 2016 15:16 delete

Não sabia que era bom pra espinha, como funciona?

Reply
avatar
VouArrasar
AUTHOR
19 de setembro de 2016 20:02 delete

Nunca fizemos mais estamos querendo ♥
Beijos
Vou Arrasar

Reply
avatar
20 de setembro de 2016 10:24 delete

Vocês vão gostar lindas! Bjs

Reply
avatar