Hidratação com azeite de oliva + máscara explosão de hidratação Salon Line

18:33 2 Comments A+ a-

Olá minhas lindezas!!! Como estao???

Ontem pelo insta @wyleneleodelgario avisei que hoje teria post sobre hidratação com azeite de oliva extra virgem, então, vamos que vamos!!


Tenho certeza que algumas pessoas irão estranhar o uso do azeite, confesso que também estranhei muito quando ouvi, porém, a curiosidade foi beeem maior haha... e ainda bem que segui o famoso instinto, porque deu super certo!! Quais os benefícios do azeite nos fios?

Sabemos que o azeite de oliva quando usado corretamente é excelente para a saúde, e para os cabelos também, por que? O azeite é um produto natural que vem de prensagem a frio do fruto da oliveira (azeitona) e contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando-o ideal para a pele e cabelo sensível.


Como pode ser usado? Há diversas opções: pode ser usado nos shampoos e máscaras que contenham como ingrediente o óleo de oliva ou optar por receitas caseiras que você mesmo pode fazer. Ambos os jeitos são eficazes, basta que você descubra qual melhor se adaptar aos seus fios.

Em casa, a hidratação com azeite de oliva deve ser feita com o óleo extra virgem, pois assim podemos garantir que o óleo contém todas as suas propriedades. A hidratação com azeite de oliva é um procedimento extremamente simples de realizar: Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular. Você pode aplicar azeite no cabelo seco (fiz com os fios seco) ou molhado já com chuveiro. O ideal é você mesmo descobrir como o seu cabelo recebe melhor esse óleo. Deixe repousar 15 a 20 minutos (deixei por 3 a 4 horas).

Como usei? Fiz da forma como está descrito a cima, como estava com muuuito tempo dia de Isaura - fazendo faxina deixei por horas, como já disse em outros posts, não usei touca (não tenho, e não acho necessário). Depois disso Lavei 3 vezes com meu shampoo de costume, e para potencializar a hidratação, usei a máscara Explosão de Hidratação Salon Line em breve resenha.


O que eu achei? Mesmo com a curiosidade corroendo a pessoa, tive receio de testar, até o marido disse “não sei como seu cabelo não cai” rsrs... não cai de tanto que cuido... mas então, o resultado me surpreendeu muito! Na hora em que passei o shampoo, já sentia os fios hidratados, depois da máscara de hidratação então nem se fale... os cachos bem definidos, molinhos, com brilho, não ficou oleoso... recomendo que testem sem medo. E o day affter? Simplesmente maravilhoso! Não tirei foto porque a cara de domingo não ajuda né? Rsrsrs.


Se o cabelo estiver muito danificado aconselha-se a fazer essa hidratação uma vez por semana, se os fios estivem mais cuidado pode repetir a hidratação uma vez por mês.

Beijokss.

2 comentários

Write comentários
VouArrasar
AUTHOR
4 de setembro de 2016 22:06 delete

Amamos também já fizemos é realmente bom ♥
Beijos
Vou Arrasar

Reply
avatar