O meu ano foi assim... E o seu?

11:10 6 Comments A+ a-

Olá lindezas!

O post e papo de hoje, ia pro ar só em janeiro, na primeira semana, mas quis adiantar pra batermos um papo diferente. Estava pensando e fazendo um balanço de como foi esse ano já esta acabando, e percebi que foi um tanto quanto conturbado e bom ao mesmo tempo.

Não cheguei a comentar aqui pra vocês, mas esse ano, mais pro começo, sai de onde trabalhava, que pra quem não sabe, fazia estágio em uma usina sucroalcooleira, o contrato era de 2 anos, e poderia ser rompido por qualquer uma das partes, e assim foi pela parte do empregador. É normal passar por isso, por uma demissão, quem nunca né? Na hora é aquele choque, mil pensamentos... “o que fiz de errado? Será que merecia? Estão falando a verdade com o motivo? Como é que vou me virar agora? E as contas? Etc, etc,etc...”

E é normal isso, ao menos comigo foi. Foi normal também a tristeza por isso, ficar dias pensando (até hoje penso), se culpando por algo, querendo resposta, e em alguns momentos um sentimento de raiva, porém passou e vieram coisas novas. No entanto, levo ótimas recordações, bem como novas amizades, algumas tão lindas que me ajudaram a crescer e ver novas perspectivas.

Depois disso, vi que teria mais tempo pra minha casa, pros estudos e pro blog. Algum lado positivo teria que sair disso né? E assim foi, coloquei o pé no freio, pois sou muito agitada e ansiosa, com o tempo sobrando no começo foi pior, hoje consigo ajustar aos poucos, e isso ajuda a ter mais ideias pro blog, ideias de assuntos e novidades pra vocês.

Os estudos.... Cheguei à conclusão que se pudesse escolher outro curso não estaria fazendo Direito, porque Wy? São muitos os fatos, porem alguns mais importantes, foi a decepção com alguns acontecimentos na faculdade e com pessoas ali, a decepção com a instituição de ensino que prometeu algo e não cumpriu bem como não se esforça para tal, ao menos é o que passa para muitos alunos. Outro fator importante, é que sempre amei a área da beleza, de maquiagem, cabelo, moda, massagem; e hoje vejo que deveria ter seguido alguma dessas áreas, acho que seria mais feliz nos estudos e na vida profissional.
Imagem do pinterest

Preciso deixar claro que gosto muito do Direito, até porque sou meio briguenta rsrs, se for para atuar na área será na parte de psicologia forense (amo psicologia), não tenho vontade de advogar, até hoje não me apaixonei por isso, e acho que não vai rolar, porem a parte de beleza como já disse, é meu xodó haha... Mesmo não estando plenamente feliz com a facul, não me arrependo de estar fazendo, pois é um conhecimento a mais, é algo que ninguém pode tirar de você, é uma experiência única, tanto a faculdade, como o fato de conhecer pessoas diferente com pensamentos diferentes, isso ajuda no crescimento pessoal e no profissional para qualquer área que venha escolher.

E os acontecimentos não param! Comentei aqui com vocês, que na minha família tinha um caso de câncer que voltou, e que se desse uma sumida, o motivo seria por estar acompanhando minha tia no tratamento. Pois bem, fui ao médico com ela, o tratamento começara em janeiro, e o quadro não é tão grave. O fato de ser ou não grave alivia um pouco, mas o susto e o medo são do mesmo tamanho e grau, ao ponto de você parar tudo por um instante e pensar como anda levando a vida, quais são suas prioridades e onde anda investido suas energias. De perceber que não somos melhores e nem piores que o semelhante, e que o que tiver pra fazer no hoje, faça hoje e não amanhã, vai que infelizmente não de tempo.

Que ano né?! Isso tudo foi comigo e com minha família (da minha parte), pois também há preocupações tanto quanto na parte da família do meu marido, desde a emprego a saúde; e estamos um ajudando o outro da mesma forma. 

Problemas sempre teremos, as vezes menos que o outro, mas teremos, a questão é como lidar com eles, como digeri-los. Como tudo isso, aprendi muita coisa, a como lidar com sentimentos novos e com os velhos que as vezes aparecem, aprendi a dar valor a quem merece, a quem sempre está ao seu lado, que a mais de cinco anos está do meu lado nos bons e maus momentos, a quem sabe dar aquele conselho que cai como uma luva, que sabe respeitar seu espaço e não te aponta o dedo no menor deslize.

Como fecho esse ano então? Fecho com alguns pesares de coisas que não dependem de mim, mas fecho com muitas alegrias e amadurecimento, pois de tudo isso, depois desse longo ano, me vejo diferente, mais madura e seletiva. E você? Como foi seu ano? O que você vai levar de bom pra 2017 ou pra vida? O que aprendeu com os erros e acertos? 

Beijokss.

6 comentários

Write comentários
Dani Santos
AUTHOR
21 de dezembro de 2016 19:13 delete

Amei seu post, me fez parar p refletir tudo q eu fiz no decorrer do ano e oq farei ano q vem. Adorei seu blog, visitarei mais vezes.
Bj Dani
Ideiasopostasoficial.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de dezembro de 2016 09:01 delete

Obrigada Dani, é sempre bom refletirmos né? Fico feliz em saber que te incentivei. Seja bem vinda!! Bjs

Reply
avatar
Roberta Silva
AUTHOR
22 de dezembro de 2016 11:21 delete

Meu ano não foi muito bom, mais agora no final foi um dos melhores, graças a Deus eu consegui ter meu blog, o meu cantinho que nunca irei abandonar <3

https://robertawalkerr.blogspot.com.br/

Reply
avatar
22 de dezembro de 2016 11:42 delete

Oláaa.. que ano hein
isso nos faz parar e refletir que não importa se o acontecimento é bom ou não, tudo é para o nosso crescimento
Gostei do seu blog, estou seguindo Bjinhus

mulhercristaeseular.blogspot.com

Reply
avatar
22 de dezembro de 2016 12:52 delete

Parabéns por ter seu carinho e seu espaço! Se fizer com amor e dedicação o retorno será lindo, mesmo que as vezes não pareça e bata aquela frustarão ou vontade de desistir, pense no que passou pra chegar até aqui e as coisas boas que conseguiu pra isso. Bjs😘😘

Reply
avatar
22 de dezembro de 2016 13:10 delete

Concordo Claudirene, e como ajuda no nosso crescecimento. Bem-vinda ao blog!!! 😘😘

Reply
avatar