Ativador de cachos Kelma

13:18 4 Comments A+ a-

Hello amores!!

Já ouviram falar da marca Kelma? Pois bem, não conhecia também até ser apresentada por uma cosmética. Levei dois produtos da marca, mas hoje vou apresentar apenas, o outro ainda estou testando.

O produto de hoje é o Ativador de cachos #QueroCachos óleo de coco, o que a marca diz: “A linha #QueroCachos foi criada para os cabelos cacheados de todos os tipos. Pensando em sua necessidade especial. Os cabelos crespos estão sujeitos a formar nós espontaneamente ou pela ação mecânica de penteados e trações. São mais ressecados que os cabelos lisos devido à dificuldade dos lubrificantes naturais do couro cabeludo vencerem as curvas, nunca atingindo as pontas dos fios. Além disso são também bastante suscetíveis aos danos e desgastes da cutícula, o que resulta num aspecto opaco e quebradiço. O simples ato de pentear-se diariamente ou secá-los após a lavagem pode causar alterações na estrutura deste tipo de cabelo. Os ativadores possuem fórmula leve para não pesar os fios, hidratam, reduzem o volume, eliminam o frizz e mantém o cabelo hidratado sem deixar pesado. Protege ainda os cabelos do calor dos instrumentos térmicos facilitando e prolongando o penteado. Toda Linha Possui: Óleo de Girassol importante na restauração dos cachos por ser rico em ácidos graxos e Vitamina E. e Proteína do Trigo, agente condicionante que melhora a suavidade e a penteabilidade dos fios. Fórmula sem adição de sal, Parabenos, corantes, óleo Mineral e Sulfato."

A linha tem 3 tipos de ativador, 1. #QueroCachos Mandioca: Atende dos lisos aos ondulados e aos cabelos em Transição. 2. #QueroCachos Manteigas Especiais: Atende dos cacheados aos Mega Cacheados. 3. #QueroCachos Manteigas Especiais: Atende os crespos aos cresposíssimos (como gosto dos cachos bem cachudos, preferi usar esse).

Primeiramente, não conhecia a marca, então já deixo claro que tem produtos para todos os tipos de cabelo, e que a marca está no mercado há 58 anos, ou seja, talvez você tenha visto e não se lembrado.

Gente comprei mesmo pra testar, sem colocar muita fé, mas me surpreendeu muito! Além de ser em tamanho “família” 500ml, o que é ótimo, pois nós cacheadas sabemos o quanto comemos cremes, e quanto mais melhor né?! Por mais que ele seja com várias manteigas especiais, ele não pesa nos fios, claro que se você usar com moderação.

O cheiro não é uma delícia, e nem ruim, quando misturado com creme pra pentear, o cheio praticamente some. Outra coisa que gostei muito, foi o up que ele dá para revitalizar os cachos quando o day affter não está nos melhores dias.
Usei o ativador no dia que lavei e no day affter
Por ser ativador, ele é mais emoliente que o creme sem enxague e rende bem; tenho usado ele regularmente deste que comprei, o que faz um mês, e abaixou dois dedos de volume do produto. Como já disse, comprei apenas pra testar e meio incrédula, mas esse vai para a lista de queridinhos!

Para quem gosta dos produtos free, esse é totalmente!

Mais uma coisa que gostei muito, foi o preço - $10,70! Vale ou não vale a pena testar?! Comprei na loja Gabriela Cosméticos.

Beijokss.

4 comentários

Write comentários
Renata Gomes
AUTHOR
12 de janeiro de 2017 21:29 delete

Tenho usado o da Niely, e tô amando, meu cacho não é tão enrolado, só uso mesmo pra dá uma segurada, depois desse posts quero experimentar o de mandioca, parece ser bom.
Você usa creme de cabelo e ativador? Tenho usado só o ativador pra não sobrecarregar, mas não sei se é o jeito certo de usar, agora fiquei em duvida.

Born in 1996

Reply
avatar
13 de janeiro de 2017 09:17 delete

O da Niely nunca usei, mas to testando o umidificador da marca. Quero testar os outros ativadores da Kelma também, quando acabar esse, vou comprar outro. Uso o creme pra pentear fazendo o fitagem, e o ativador uso pra amassar, depois disso, eu amasso o cabelo novamente com uma toalha, assim tira o excesso de produto e ajuda a diminuir o frizz, por conta do algodão da toalha.

Reply
avatar
13 de janeiro de 2017 21:58 delete

Eu ainda não to usando esses produtos pq to beeeeem no comecinho da transição capilar que praticamente to com o cabelo liso ainda... rs mas é bom pegar informações sobre alguns produtos que posso usar qd for oficialmente cacheada de novo... ou pelo mens quase oficialmente... rs
Uma marca dessa idade toda no mercado, com certeza eu devo ter curzado várias vezes com ela no mercado/farmácia e não vi! Kkkk prestarei mais atenção da próxima vez. Bjks!

www.mundinhodahanna.blogspot.com

Reply
avatar
14 de janeiro de 2017 01:41 delete

Quando estamos no começo tem dias que é desesperadores né? Mas tenha paciência e foco que o resultado valerá muito a pena!
Tenho certeza que já deve ter visto algo da marca por aí, depois que pesquisei lembrei de uns que já havia visto mas não lembrava rsrs, quando a parte cacheada estiver maior, esse ativador pode te ajudar a ativar os cachos e a modelar a parte lisa que restar 😉 bjks 😘

Reply
avatar