Dicas de como acabar com o frizz

11:02 2 Comments A+ a-

Imagens retiradas da net
Olá minhas lindezas!!

A maioria do incomodo das mulheres com os cabelos são os frizz, principalmente para cabelos cacheados, para ajudar acabar com esse probleminha, aqui vão algumas dicas, dicas essas que valem para todos os tipos de cabelos.

Hidratação semanal – esse é um dos conselhos mais antigos para termos os cabelos bonitos, porém com a correria do dia a dia, muitas de nós (homens também viu?!), acabamos fazendo essa parte “igual ao nariz”, porém, a hidratação não é “coisa de madame”, é essencial para os fios, pois ajudam a disciplina-lo e a fortalece-lo, então reserve um tempinho pra você durante a semana, você vai ver como isso é bom!

Protetor térmico – muito conhecido entre as alisadas, ou quem faz uso regularmente de secador ou chapinha, porém se você usa difusor, também precisa dessa proteção. A maioria dos protetores são leave-in – mais líquidos, e devem ser usados antes do uso dos secadores ou chapinhas; para as cacheadas, os leave-in são em formas de cremes mais expressos.

Umectação – temos ouvido falar muito nessa palavra de um tempo pra cá né? Particularmente depois que conheci e aprendi a fazer, não vivo mais sem, uma vez por mês ou a cada 15 dias faço. A umectação com óleos ou manteigas vegetais deixa o cabelo super brilhoso, alinhado e sela os fios, porque a hidratação nutritiva entra nas cutículas capilares reduzindo o frizz. Pode ser feito semanalmente, vai depender do que seu cabelo está pedindo, ok?

Finalizadores – nos cacheadas sabemos bem o quanto é importante um bom finalizador né? E nesses finalizadores sempre procuramos por silicones, óleo de argan, óleo de coco entre outros na composição; para você com outros tipos de cabelos, os olhinhos na mesma linhagem são ótimos para selar os fios e combater as pontas duplas. Esses para todos os tipos de cabelos ajudam a reduzir a eletricidade dos fios e reduz o frizz.

Jato frio – sou adepta a essa técnica, desde a época de alisada e agora com os fios naturais cacheados, funciona assim... após o uso do secador quente, de uns jatos frios com o secador nos fios, isso ajuda a abaixar aqueles fios que ficam em pé.

Temperatura – cuidado ao usar o secador muito quente, isso pode queimar e ressecar os fios.

Sair no vento – quem não gosta de tomar aquele banho relaxante e depois sentir o vento no rosto ou nos cabelos molhados? Eu adoro! Porém, eis um problema, ao sair no vento o cabelo fica com o dobro de frizz e armados, isso acorre porque os fios molhados são atraídos pelo ar seco, uma dica pra isso, seque os fios mesmo que for naturalmente antes de aproveitar o ventinho.

Água quente – todo mundo sabe o que água quente representa para os fios, ela é um dos maiores inimigos dos cabelos, porque resseca os fios, e deixa a raiz mais oleosas. Quando for lavar a cabeça veja se a água está morna, se o vidro ou outras peças do banheiro embaçar, é porque a água está quente.

Excesso de secador e chapinha – tudo que é em excesso traz dano, isso é um fato já comprovadíssimo, e sei que as alisadas ou quem faz escova regularmente as vezes dão uma abusada, eu fazia isso várias vezes, e o resultado ela os fios com mais frizz, pontas secas e cabelos opacos, mesmo sempre cuidando deles, portanto meninas, use com moderação, e não se esqueçam de cuidados extras, como protetor térmico, águia morna, hidratação constante, jato frio.

Dormi com o cabelo molhado – eis outro erro dos grandes que as vezes cometemos, tanto dormi ou prender o cabelo molhado, favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo causando a queda, sem falar dos frizz.

Corte bordado – acho que nunca fiz esse, se fiz não sabia que esse era o nome 😅rsrs... o corte acaba com as pontas duplas e ressecadas, reduz o frizz e deixa os fios mais comportados; algo que ajuda na manutenção do corte, é a umectação semanal.

Escovas e pentes de madeiras - Muitas vezes o frizz pode ocorrer pela escova escolhida para pentear os fios. O ideal são as opções de pentes e escovas feitos em madeira, pois não produzem eletricidade estática e evitam que os fios fiquem em pé, ao contrário das de metal e plástico.

A maioria dessas dicas é da minha rotina e ajuda muito na saúde dos fios. Se você é cacheadas ou está em transição, faz tudo isso e ainda tem frizz, amor vou te contar algo, o cabelo cacheado é o que tem mais frizz, você irá controlar, mas acabar não, porque faz parte dos fios, mas se revolte por isso, encare como um charme a mais quando estiver controlado.

Beijokss.

2 comentários

Write comentários
18 de janeiro de 2017 18:21 delete

Adorei as dicas, super vou utilizar. XOXO *-*
http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/?m=1

Reply
avatar
19 de janeiro de 2017 12:21 delete

E são super fáceis amore! Bjs

Reply
avatar