Creme depilatório funciona mesmo?

11:18 7 Comments A+ a-

Hello amores!!

Tem um tempinho que iniciamos o papo de depilação aqui no blog, e no post citei alguns tipos de depilações mais comuns no nosso dia a dia, e como esse é um assunto delicado e muito lembrado principalmente entre nos mulheres e pouco a pouco entre os homens também, acho válido discriminarmos melhor cada tipo de depilação, e se você é do grupo que ao pensar em depilação já sente dor vai gostar desse método do creme depilatório!

Quem nunca teve aquela dúvida quando encontra um potinho de creme depilatório - “será que é bom? ” ou “funciona mesmo? ”. Só de pensar em um método indolor, já nos deixa mais feliz né? Basta espalhar um creme sobre a pele, esperar uns minutos e retira-lo, lindo isso! Uso esse método há meses e adoro!!

De acordo com dermatologistas, “Os cremes depilatórios funcionam porque são fabricados à base de substâncias químicas que literalmente dissolvem a haste do pelo, quebrando as ligações químicas que mantêm a sua integridade”, ou seja, o creme não age na raiz, age na superfície como a lamina.

Como todo processo químico, esse também pode causar alergias, por isso é importante seguir as instruções dos rótulos, e fazer o teste antes do uso completo. Por ter o processo parecido com a lamina no quesito superfície, os pelos irão crescer mais rápido que o método da cera por exemplo, porém os pelos não ficaram grossos como a lamina e nem tão finos como com a cera, eles ficaram ‘macios’.

O crescimento dos pelos vai depender de cada pessoa, porque o meu crescimento é diferente do seu por exemplo, no meu caso demora em média 4 dias para começarem a crescer e aparecer, mas normalmente demoram 72 horas no mínimo, então será esse o tempo que você poderá usar novamente o produto.

Tanto a lamina quanto a cera, agridem e irritam a pele, o creme depilatório hidrata a pele, porém, se você for alérgica suspenda o uso, e caso já tenha usado algum e não teve problema, aconselho que não fique mudando de marca, para não ter surpresas desagradáveis como irritações na pele ou manchas. Manchas? Isso mesmo, se você for muito sensível ou alérgica, pode ter uma irritação e virar em mancha, lembre-se o ‘vermelho de hoje, é a mancha de amanhã’ na pele, ainda mais se for na axila ou virilha, porque são locais que tem atrito – pele com pele.

No mercado hoje podemos encontrar os cremes para cada área do corpo, virilha, axila, buço e pernas, bem como várias marcas, aí vai de você com os testes achar a que melhor te atende. Sendo bem sincera com vocês, e já adiantando, a única coisa que não gosto nesses produtos é o cheiro, não é agradável, é muito forte e fedido, não sei explicar bem o que lembra o cheiro, mas não é bom rs.

Como usar

Normalmente o produto vem acompanhado com uma espátula para a aplicação, o que é ótimo para o processo de aplicação, e evita a contaminação do produto na área a ser depilada. Com a espátula certifique-se que de cobrir todos os pelos com o creme.

Respeite o tempo de ação indicado no rótulo, caso contrário o risco de dermatite de contato irritativa é bem grande, e isso causa vermelhidão e ardor intensos.

Após o tempo médio indicado na embalagem, remova com a espátula um pouco do produto de uma região menor pra ver se os pelos saem facilmente. Se saírem, é só usar a espátula para remover o restante do creme. Caso não saírem, espere até o tempo máximo indicado na embalagem (isso vai depender do seu pelo, o meu por exemplo é um pelo mais grosso, então espero o tempo máximo), remova todo o produto e lave a região com bastante água, indico água corrente. É importantíssimo que não fique nenhum resíduo fique sobre a pele, para que não de problemas dermatológicos.

Cuidados

O creme depilatório não deve ser aplicado na pele onde tiver machucado ou lesão. Como já dito, há cremes para cada região do corpo, por isso, nunca aplique o produto em outra região que não for a especificada pelo fabricante. É muito importante evitar exposição solar e o uso de outros cosméticos com substâncias químicas (ácidos, por exemplo) por 24 horas após o teste ou uso do creme.

Bom amores, está mais do que claro que uso esse procedimento, e pra mim ele é uma mão na roda, principalmente quando aparece alguma emergência e não dá tempo de ir na depiladora, além do que sou alérgica a lamina, então sim, recomendo o uso, e recomendo mais ainda seguirem as indicações do fabricante ou as dicas dadas aqui para que não tenham nenhuma surpresa inesperada.

Beijokss.

7 comentários

Write comentários
Lee Olie
AUTHOR
24 de março de 2017 11:47 delete

Nunca usei creme depilatório, sempre uso sabonete mesmo, sou meio preguiçosa e esqueço de comprar, mas vou dar uma olhada nesse da Veet.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/

Reply
avatar
24 de março de 2017 12:04 delete

Sou super adepta Lee, depois farei um post sobre os que tenho usado e recomendo, e o veet esta incluso, quem sabe te ajuda. Bjks

Reply
avatar
Natalia
AUTHOR
24 de março de 2017 13:57 delete

Meninaa eu queria não ter alergia a nada, tenho a lâmina, creme e cera, mas mesmo assim eu uso a lâmina pq não da pra ficar com matagal kkkkkkkk mês que vem eu vou fazer fotodepilação dps de muito pesquisar e ver avaliações de algumas clinicas me decidi e vou parar de sofrer pq olha, ninguém merece. Adorei seu post ficou bem explicadinho. Beijos
ataldanati.com

Reply
avatar
24 de março de 2017 16:33 delete

Obrigada! Também não queria ter alergia a lamina por exemplo, mas a minha sorte é que aos outros métodos sou 'livre' rsrs... Tenho interesse nesse procedimento de fotodepilação, quero saber se é bom depois. Bjs

Reply
avatar
Naty Garcia
AUTHOR
31 de março de 2017 16:16 delete

Eu já usei creme, lâmina e cera! Acho que a única desvantagem do creme é o cheiro forte a enxofre! Não sei porquê mas o creme da veet deixa sempre um cheiro forte mesmo após o banho! Mas entre isso e a cera... 😂😂

Reply
avatar
31 de março de 2017 17:26 delete

Esse é o único ponto que acho ruim Naty, mas na hora da pressa, vai ele mesmo rsrs. Bj

Reply
avatar