Pra quê serve e quando o cabelo precisa de hidratação?

11:25 4 Comments A+ a-

Hello lindezas!

Já falamos aqui no blog sobre o Cronograma Capilar, e um pouquinho sobre as etapas dele, porém estive pensando e lendo algumas matérias, e percebi que falta mais informações, então hoje será o primeiro post do C.C, e os outros no decorrer dos dias. Então bora lá!

Vamos começar pelo que todas nós conhecemos desde que crescemos, a famosa Hidratação! Desde pequenos vemos as mães ou pessoas ao redor fazendo ou falando sobre a hidratação capilar, isso quer dizer que independentemente do tipo de cabelo, precisamos dessa etapa do C.C, ela é a etapa básica do procedimento e do dia a dia de cuidados capilares. Além de deixar os fios macios, o que mais ela faz nos fios?

Um dos maiores “sintomas” para saber se o cabelo precisa de hidratação é quando olhar pra ele, e ver que está sem brilho, com aspecto ressecado; sabe quando você mexe nele e os fios atritam fazendo barulho de áspero, de palha? Isso é outro sinal da falta de hidratação.

A palavra Hidratação vem de hídrica, ou seja, água, e para os fios, isso significa que precisa repor a água dos fios. Quando o cabelo esta hidratado, com a ‘água em dia’ em dia, o ressecamento será menor, quase que imperceptível, e o brilho estará de volta.

Quando fazer a hidratação? Primeiramente, cada cabelo é um tipo de cabelo, ou seja, cada um tem uma necessidade diferente do outro; importante lembrar que tudo que é em excesso não é bom, hidratação a mais pode reverter o resultado. Por exemplo cabelos com químicas normalmente precisa de hidratação semanalmente ou a cada 10 dias, o mesmo vale para os cabelos cacheados; há alguns fios que pedem hidratação a cada 15 dias, tudo vai depender do ‘tamanho do estrago’, do tanto que esta ressecado.

No post do cronograma capilar, tem uma tabela do cronograma oficial, porém, se seu cabelo está muito danificado, você pode fazer um intensivo, intercalando hidratação + nutrição, nutrição + restauração, hidratação + nutrição, conforme os resultados forem aparecendo e a saúde do cabelo melhorando, você pode ir do intensivo ao moderado.

Lembrando que como já vimos em outros posts, e no C.C, o cabelo precisa não só de repor água, mas precisa de nutrientes e massa, ou seja, da nutrição e reconstrução. Fiquem atentas, que em breve teremos mais post sobre os próximos assuntos.

Beijokss.

4 comentários

Write comentários
22 de março de 2017 22:26 delete

Esse post foi muito útil pra mim, percebi que nem sempre é de hidratação que o cabelo precisa, então nem sempre uso o produto certo. Adorei as duas opções de cronograma capilar, não imagina que tinha diferença kkkk Beijos

Reply
avatar
23 de março de 2017 14:35 delete

Fico muito feliz em saber que ajudei um pouquinho, e já adianto que terá mais :)
Bjks

Reply
avatar
Thaiara Luz
AUTHOR
23 de março de 2017 21:54 delete

Eu sempre fui de hidratar meu cabelo toda semana por conta de usar química nele, antigamente sim, hoje não uso mais,virei cacheada,mas mesmo assim os cuidados continua ahaha
MUITO BOM SEU POST,COM INFORMAÇÕES SUPER VALIDAS.

Beijos
http://blogdathaiara.blogspot.com/

Reply
avatar
24 de março de 2017 09:19 delete

Obrigada amore!! Os cuidados hoje com os cachos até dobram né? rsrs, mas vale muito a pena! Bjks

Reply
avatar