Hidratação com Maizena (amido de milho)

13:11 2 Comments A+ a-

Hello lindezas!!

Hoje vamos de misturinha/receita caseira, genteee estava louca pra trazer ela pra vocês, e espero muito que gostem.

Não vou falar muito da misturinha pois está tudo explicadinho no vídeo o passo a passo e o resultado também, então dá o play amore!


Como disse no vídeo, vou explicar rapidamente os benefícios da maizena (amido de milho) pros fios.

A maizena serve para todos os tipos de cabelos, e uma das suas maiores funções é a hidratação, porém ela não tem utilidade usada só, é necessário ser misturada à máscara de hidratação. O resultado será fios comportados sem volume, brilho e cabelos sedosos.

Quem usa muito secador, chapinha e tem cabelos cacheados como eu, tenho certeza que uma das frustrações são as pontas secas, e nisso a maizena também ajuda a hidratar durante a hidratação. 

Ta sem tempo de lavar o cabelo e ele ta oleoso? O amido de milho pode ser usado como shampoo a seco, ao aplica-lo direto na raiz dos fios e espalhar bem, assim ele vai ‘sugar’ a oleosidade do couro cabeludo.

E tem também o famoso alisamento com a maizena, esse processo não posso explicar certinho pra vocês como funciona pois nunca fiz, mas pelo que li pela internet, a “touca de gesso” tem o poder de diminuir o frizz deixando os fios mais lisos.

Pensando bem agora, deve ser por isso que abaixa o volume dos cachos né? Fiquem tranquilas, dependendo da forma que usar, ela não alisará os cachos, os meus não alisaram, apenas abaixou o volume e deixou eles mais definidos.

Já usaram a maisena nos cabelos? Como usaram? Qual foi o resultado? Me contem tudo!

Beijokss.

2 comentários

Write comentários
1 de junho de 2017 10:05 delete

Cátia quando fizer me conta o que achou. Bj

Reply
avatar