Depilação com lâminas - vantagens e desvantagens

17:09 4 Comments A+ a-

Hello minhas lindezas!

Acreditam que já estava esquecendo do papo que havíamos começado sobre depilação? Mil desculpas gente, mas isso foi correria de faculdade e tudo mais, agora podemos dar continuação, bora lá!

Até o momento falamos sobre os Tipos de depilações em geral, Cremes depilatórios e mostrei quais tipos de cremes usei, que foram o Veet Creme e Depirooll, hoje vamos de lâmina, os famosos aparelhos de barbear.

Como bem sabemos, esse é um dos métodos mais rápido, indolor e usado para dar xauzinho aos pelos, mesmo que seja por pouco tempo. Por isso vamos com algumas dicas para ter uma depilação perfeita com a lamina.

Dicas

1) Como é de conhecimento de todos (homens e mulheres), para a remoção dos pelos, a região que será depilada deve ser previamente limpa com água morna e sabonete durante o banho para reduzir o desconforto da depilação. A água quente e o vapor facilitam o processo ao deixar os poros mais abertos e os fios mais macios. Ou seja, nunca depile qualquer parte do corpo no primeiro momento que entre no banho, é importante que a pele e os pelos dê uma “leve amolecida” digamos assim;

2) Durante o processo de depilação, vale a pena fazer a esfoliação da área com cremes ou sabonetes específicos (uso inclusive bucha vegetal, é ótima!), costumo fazer isso uns dois dias antes quando não esqueço ta rsrs, e tem dado ótimos resultados. Além de deixar a pele mais macia, a técnica remove as células mortas da superfície cutânea, evitando que os pelos encravem mesmo fazendo a esfoliação os meus ainda encravam, não muito, um aqui outro acolá;
3) Nunca, jamais, em hipótese alguma faça a depilação com o aparelho de barbear com a pele seca. O ideal e aconselhável é usar creme de barbear (existem versões femininas), creme hidratante de banho, óleo, espuma de banho, gel… Até condicionador de cabelo está valendo esse vou testar rsrs. O menos indicado é o sabonete em barra confesso que uso as vezes, pois não cria lubrificação suficiente para deslizar facilmente a lâmina contra a pele, aumentando as chances de cortes, isso é fato!

4) É importante também usar lâminas novas, pois as antigas tendem a ficar cegas, provocando ferimentos e deixando os pelos encravados. Depois de anos luuuuuz, atualmente no mercado existem diversos tipos disponíveis de aparelho com diversas lâminas incluindo aparelho para nós mulheres. Pensaram tanto em nós que os aparelhos femininos vêm com lubrificante no aparelho (aquela linha gelatinosa localizada na parte de cima) também são ótimas opções para evitar o ressecamento da pele;
5) Quanto mais lâminas melhor, pois elas deslizam mais facilmente por áreas mais difíceis, como joelhos e tornozelos e ajudam a evitar pelos encravados;

6) Lembrando que o uso da lâmina deve ser feito sempre no sentido do crescimento dos pelos;

7) Após a depilação é importante o uso de um creme hidratante para que a pele recupere a hidratação.

Depois de todas essas instruções básicas, e como sei que vocês provavelmente sabem as vantagens de usar a lâmina, vou apenas dizer duas das vantagens que representa no meu dia a dia – “quebra galho” e “praticidade”.

Sobre as desvantagens... 

1) Crescimento dos pelos: Como a lâmina tem a capacidade para remover os pelos apenas até a raiz, assim, em questão de uns 2 dias os pelos voltam a crescerem, por isso, é necessário que a depilação seja refeita com frequência.

2) Cortes: cuidado para não se cortar!

3) Irritações: O contato da lâmina com a pele pode causar inúmeras irritações, dentre elas está a foliculite (olha meu grande problema).

4) Escurecimento da pele: Com o decorrer das depilações, especialmente em excesso, pode passar a impressão de que a pele que é depilada fique com uma coloração mais escurecida que o restante da pele do corpo, normalmente isso acontece nas axilas, virilha e quem tem mais melanina (pigmentação da pele).

Como já disse pra vocês no post de depilação com cremes, tenho alergia das lâminas, principalmente nas axilas e virilha, por isso, uso aparelho de barbear apenas nas pernas e a cada uns 5 dias, porque se usar antes disso to lascada!

Se você não tem alergia, e sente dor com outros tipos de depilação, basta apenas seguir as orientações e ficará tudo lindo.

Beijokss.

4 comentários

Write comentários
10 de agosto de 2017 12:47 delete

Amei o post, sempre bom lembrar das coisas que acontecem com a pele depois da depilação .

Reply
avatar
10 de agosto de 2017 13:15 delete

Obrigada gata! Informações nunca é de mais né. Bjks

Reply
avatar
Jenny Garcia
AUTHOR
16 de agosto de 2017 00:20 delete

Super amei o post, e as dicas. Temos que ter maior cuidado com nossa pele, ainda mais nessas horas né rsrs.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

Reply
avatar
16 de agosto de 2017 14:25 delete

Obrigada e concordo com você, temos que nos cuidar sim. Bjks

Reply
avatar